I FÓRUM DA SAÚDE DE ARACAJU NO SINDIMED

Data de publicação: 08/11/2019

O I Fórum da Saúde de Aracaju realizado nesta sexta-feira, 8, pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) atendeu as expectativas para o qual foi criado. A afirmativa foi do coordenador do Fórum Argemiro Macedo que teve a ideia mediante aos problemas enfrentados pelos profissionais na Rede de Aracaju e a própria situação em que ela se encontra.

De acordo com o diretor do Sindimed o evento teve a finalidade de discutir vários temas pertinentes à saúde e através dos debates encontrar soluções para dar resolutividade aos problemas.

A única parte negativa do evento foi a ausência de representantes do município, o prefeito Edvaldo Nogueira e a secretária de Saúde Vaneska Barboza. "Essa falta só serve para mostrar que a saúde não é prioridade e que os gestores não querem resolver os entraves", disse Argemiro.

O Fórum terá outra etapa para complementar as discussões contidas no programa elaborado pelo organizadores.

Participaram médicos, enfermeiros, outros profissionais da saúde, estudantes universitários, parlamentares, vereadores por Aracaju, secretário de Estado da Saúde, representantes das Entidades Médicas e advogados.