SINDIMED CONSEGUE REAJUSTE SALARIAL PARA MÉDICOS DE ESTÂNCIA RETROATIVO À MARÇO DE 2018

Data de publicação: 20/09/2018

SINDIMED CONSEGUE REAJUSTE SALARIAL PARA MÉDICOS DE ESTÂNCIA RETROATIVO À MARÇO DE 2018

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) desde que foi procurado pelos médicos que trabalham no município de Estância, para tentar resolver algumas questões pendentes no município, esteve presente na luta com os médicos. Prova disto, foi a última reunião, que aconteceu no dia 4 de setembro, que desencadeou a reunião que aconteceu nessa quarta-feira, dia 19, com a Mesa Permanente de Negociação (MPN) no gabinete do Prefeito.

Entre os temas citados, apenas o reajuste salarial 2018 entrou em pauta. A Proposta feita pela Prefeitura Municipal de Estância (PME) foi de 3% (índice que a Prefeitura disse ser possível dar no momento) sendo retroativo ao mês de março - que é a data base – que será pago até fevereiro de 2019, onde serão pagos os 3% do mês em vigor + 3% do retroativo. A folha de setembro, já será paga com o reajuste e mais o 3% do retroativo referente ao mês de março.

Este reajuste dado pela Prefeitura de Estância, não inviabiliza que seja solicitado e que os médicos continuem a lutar por outro aumento salarial.

Gratificação

Sobre a incorporação da gratificação no salário, o Sindimed enviará novamente as pautas reivindicatórias (PCCV, Insalubridade, Mudança de regime, entre outros), em breve, e em ordem de prioridade, pois cada reunião da MPN será pautada apenas 1 das pautas por vez.

Nova reunião

Está marcada uma nova reunião da Mesa Permanente de Negociação para o dia 31/10/18 às 14h.