Governador Belivaldo Chagas prometeu corrigir a falta de isonomia

Data de publicação: 23/05/2018

Na reunião-almoço desta terça-feira, 22, o governador Belivaldo Chagas trouxe uma boa expectativa para os médicos especialistas do Huse e da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) que lutam pela isonomia salarial. O governador teve uma explicação minuciosa, detalhada do problema existencial feita pelo vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) José Helton.

Após a explicação feita, o governador Belivaldo Chagas, informou aos médicos presentes no almoço que "se alguém errou, tem que ser corrigido, mas vamos respeitar o Decreto para ninguém sair prejudicado" , coloca, salientando que "dá nossa parte vocês só terão boa vontade".

O governador também pediu compreensão, mas garantiu que vai buscar nas gavetas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) esse estudo (de homogeneização). "Se é que existe, e está pronto. Se não existe está aqui o grupo de pessoas que podem ajudar", disse Belivaldo Chagas apontando para assessores que cuidarão deste trabalho.

Ele colocou "que tudo estava junto e misturado e difícil de entender", referindo-se à FHS e o SES. " Eu preciso ter conhecimento das coisas", porque depois vai ser cobrado é o governador. "Tenho preocupação com a área da saúde - isso não quer dizer que outras áreas não tenham importância- mas a Rede está complicada e travada. Precisamos resolver o papel dos Hospitais Regionais, destravar o Hospital de Cirurgia. Longe de mim, querer trazer dificuldades".

Por fim, Belivaldo Chagas disse que achou importante a provocação feita pelos médicos e Sindicato porque só assim, vai descobrir o que está errado.

Condições de Trabalho

Não foi só o problema salarial apresentado. Os médicos também falaram sobre as condições de trabalho que os profissionais têm para executarem às suas funções, com falta de material, a superlotação, entre outros.

Em contrapartida o governador Belivaldo Chagas reconheceu a forma como eles trabalham. " Sei das dificuldades, mas estamos buscando meios para resolver".