Governador Belivaldo Chagas é o convidado da reunião- almoço desta terça-feira,22 do Sindimed

Data de publicação: 22/05/2018

O convidado da reunião-almoço desta terça-feira, 22, do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) é o governador Belivaldo Chagas. Os médicos esperam dele uma resposta para o pleito que já vem se arrastando desde o ano passado, mais precisamente no mês de novembro quando o atual gestor do Estado, ainda exercia a vice-governança.

A luta pelo pleito, que é a isonomia salarial, teve início com os Cirurgiões plásticos e vem a cada semana ganhando adesão de mais especialidades. Os últimos à aderirem ao movimento foram os Cirurgiões Oncológicos estatutários e os médicos que trabalham na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL),estes, participarão do ato público que terá início a partir das 7 horas em frente ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

O convite para o almoço foi feito há mais de 20 dias, quando os representantes do Sindimed, estiveram reunidos junto com uma comissão de médicos com o governador Belivaldo Chagas para pedir providências em relação ao impasse estabelecido entre os médicos após a cessão pelo governo do Estado - sem critério - de gratificações para algumas especialidades e outras não.