MÉDICOS E DEMAIS SERVIDORES FECHAM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Data de publicação: 12/07/2016

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 12, com uma grande estratégia, os servidores da saúde em greve adentraram à Rua Sergipe e fecharam os portões da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com cadeados. Eram cinco horas da manhã, mudando toda a programação divulgada em que o Ato Público seria em frente ao Centro de Especialidades Médicas (Cemar) da Rua de Bahia.

Resolvidos e fortes os servidores da Saúde permanecem no local e prometem só arredar o pé depois que tiver um posicionamento sobre de quanto será o reajuste para a saúde, já que as notícias que chegam aos ouvidos é que o estudo está feito só dependendo do prefeito João Alves para decidir qual o índice de reajuste.

O expediente na sede da Secretaria da Saúde hoje foi suspenso e quem esteve no local para tentar resolver alguma coisa, não conseguiu entrar por conta da pressão imposta dos servidores da Saúde mostrando que não estão de brincadeira e seguros na reivindicação da sua luta.

Ontem na Câmara de Vereadores, servidores conseguiram apoio de alguns parlamentares e no final da votação dos projetos, a comissão de greve conseguiram uma reunião com o presidente Vinicius Porto o que prometeu reunir com o prefeito para tentar tirar qual será o percentual de reajuste.

Em contrapartida os servidores aguardam em frente ao prédio da SMS uma resposta em que possa colocar um fim na greve dos servidores; caso contrário, eles seguem firmes no propósito mostrando que o 'Trabalhador está na Rua, João a culpa é sua'.