Notícias 28/05/2025

Sindimed é recebido pelo deputado Ícaro de Valmir em Brasília para tratar do piso salarial dos médicos


compartilhar notícia

Em mais uma importante ação da 2ª Caravana pelo Piso Salarial Nacional de Médicos e Cirurgiões-Dentistas, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed-SE) foi recebido nesta quarta-feira, 28, pelo deputado federal Ícaro Barbosa Costa (PL-SE), conhecido como Ícaro de Valmir. A reunião aconteceu no gabinete do parlamentar, em Brasília, e teve como foco principal o apoio à tramitação de projetos que instituem um piso salarial digno para os profissionais da medicina e odontologia no Brasil.

A comitiva sergipana, liderada pelo presidente do Sindimed, Dr. Helton Monteiro, e pelo diretor Brunno Goes, apresentou ao deputado as propostas em debate no Congresso, com ênfase para o Projeto de Lei nº 765/2015, aprovado na manhã de hoje pela Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. A matéria, que prevê a fixação de um novo piso nacional para médicos e cirurgiões-dentistas, seguirá agora para a Comissão de Finanças e Tributação.

O mesmo PL também tramita no Senado, sob o número nº 1.365/2022. A proposta está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), mas teve sua análise adiada na terça-feira, 27, após pedido de vistas.

Como forma simbólica de gratidão e para reforçar a luta pela valorização da profissão médica, os dirigentes do Sindimed-SE entregaram ao deputado uma camisa da campanha Outubro Branco, idealizada pelo sindicato para estimular o respeito e reconhecimento da carreira médica em todo o país.

Por Joângelo Custódio, assessoria de Comunicação Sindimed.