Sindimed Solidário realiza a primeira edição de 2025 no Lar de Zizi
No último sábado, 8, o Sindicato dos Médicos de do Estado de Sergipe (Sindimed) realizou a primeira edição de 2025 do projeto "Sindimed Solidário" no Lar de Zizi, instituição localizada no bairro Luzia, em Aracaju. Essa foi a 16ª edição do projeto,e, desde fevereiro de 2021 arrecada donativos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, beneficiando instituições na capital e em diversas cidades do interior do estado.
A ação levou momentos de alegria, solidariedade e esperança às crianças atendidas pelo Lar de Zizi. A manhã foi marcada por brincadeiras animadas pela recreação da turma "Tia Naide", além da distribuição de lanches, brinquedos, material escolar e cestas básicas.
Durante a programação, a coordenadora do projeto, Dra. Teresa Wiltshire destacou a importância da ação e seu propósito de levar apoio a quem mais precisa. “Procuramos, em cada edição, levar um pouco de acalento e esperança. Sabemos que não conseguimos alcançar todos que precisam, mas fazemos a nossa parte”, ressaltou.
Para Ivânia Moreira de Siqueira, coordenadora do Lar de Zizi, a iniciativa foi significativa.
“Só temos a agradecer por essa ação maravilhosa. Sabemos que muitos usam o sábado, seu dia de folga, para resolver pendências pessoais, mas vocês estão aqui, doando tempo e espalhando amor. Esse tipo de atitude é fundamental para o funcionamento da nossa instituição. Sobrevivemos graças à generosidade de pessoas solidárias”, afirmou.
A coordenadora da instituição ressaltou, ainda, que o abrigo, mantido exclusivamente por doações, precisa de apoio para o conserto de equipamentos essenciais do dia a dia, como geladeira, impressora e liquidificador.
Sobre o Lar de Zizi
Fundado em 20 de outubro de 1970 por Maria Moreira de Siqueira, o Lar de Zizi surgiu com a proposta inicial de ser um internato para meninas. Após o falecimento de sua fundadora, a instituição se transformou em uma creche e, atualmente, atende 44 crianças, entre meninos e meninas, oferecendo educação infantil e oficinas de arte.
Como ajudar
Quem desejar contribuir com o Lar de Zizi pode entrar em contato pelo telefone (79) 3217-6191 ou visitar a instituição, localizada na Rua Diácono Atanázio Alves dos Reis, 175, bairro Luzia, Aracaju, para fazer sua doação.
Por Mércia Oliva, assessoria de comunicação do Sindimed