Notícias 30/01/2025

Sindimed atua para garantir regularização de salários atrasados no Hospital Renascença


compartilhar notícia

Sindimed atua para garantir regularização de salários atrasados no Hospital Renascença

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), Dr. Argemiro Macedo, e o assessor jurídico, Dr. Marcos Nunes, reuniram-se no final da manhã dessa terça-feira, 28, com a direção do Hospital Renascença, em Aracaju. O encontro teve como objetivo atualizar o Sindicato sobre a situação dos salários atrasados dos médicos que atuam na instituição e acompanhar a regularização dos pagamentos referentes ao ano passado.

Durante a reunião, a direção do hospital explicou que os atrasos foram consequência de uma série de dificuldades enfrentadas pela unidade de saúde em 2024. No entanto, garantiu que um acordo foi firmado com os profissionais e vem sendo cumprido. Ainda segundo a administração da unidade hospitalar particular, parte dos débitos foi quitada até dezembro de 2024, e o hospital assumiu o compromisso de pagar os meses de março, abril e maio em parcelas, de março a dezembro deste ano. Além disso, informou que os médicos que ingressarem na equipe receberão seus pagamentos, em média, 65 dias após o período trabalhado.

Para o vice-presidente do Sindimed, a reunião foi produtiva e permitiu não apenas acompanhar a situação dos médicos, mas também fortalecer a relação com a categoria. “Além de nos mantermos atualizados sobre o andamento dos pagamentos, essa interlocução é essencial para estreitar os laços com os colegas médicos”, destacou Dr. Argemiro, reforçando que o Sindimed continuará monitorando de perto o cumprimento do acordo.

Além dos representantes do Sindicato, participaram da reunião o médico clínico e diretor técnico do hospital, Dr. Adriano Tavares Souza, o chefe do setor financeiro, Tadeu Henrique Vasconcelos, e o auxiliar administrativo, Marcos.