Uma comissão formada por membros da diretoria executiva do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) e do Conselho Regional de Medicina (CRM-SE) esteve na Secretaria de Estado da Saúde (SES) para se reunir com o médico e secretário, Cláudio Mitidieri. O encontro ocorreu na manhã dessa terça-feira, 29, com o objetivo de apresentar a Campanha Outubro Branco e discutir pautas importantes para a categoria médica.
Durante a reunião, o secretário foi presenteado com uma camisa da campanha, lançada no Dia do Médico, 18 de outubro. Sergipe é pioneiro no Brasil ao lançar essa iniciativa, que busca conscientizar sobre a valorização e o respeito aos profissionais de medicina.
Além da campanha, foram abordados temas essenciais para a categoria, como concurso público, valorização do trabalho médico, condições de trabalho e questões relacionadas ao Hospital João Alves Filho.
Para os integrantes do Sindicato, a reunião foi proveitosa, já que o gestor se mostrou receptivo às reivindicações do Sindimed e aderiu à campanha Outubro Branco.
“Como médico, o secretário se comprometeu a apoiar a campanha e demonstrou interesse em promover o concurso público e em melhorar as condições de trabalho. Ele entende que, com médicos motivados e bem preparados, todos saem ganhando: os profissionais e a população”, pontuou o diretor Alfredo Andrade.
Foi feito um convite para que o secretário participe de um almoço no Sindimed na próxima terça-feira, 5, para dar continuidade às discussões.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindimed, Dr. Helton Monteiro, os diretores Dr. Luiz Carlos Spina, Dr. Brunno Góes, Dr. Alfredo Andrade, e o presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Jilvan Pinto.