Notícias 22/06/2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES COM A EBSERH


compartilhar notícia

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES COM A EBSERH
 
O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) traz as últimas informações sobre a Audiência de Conciliação que aconteceu no Tribunal Superior do Trabalho (TST), na última sexta-feira, 17 em Brasília , sobre os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) 2020-2021/ 2021-2022/ 2022-2023 da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), convocada pela ministra Delaide Alves Miranda Arantes.
O Sindimed foi representado pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e de acordo com o assessor jurídico Carlos Hernani, não houve um consenso.
"Como sempre a empresa retrocedeu nas propostas, está intransigente e não vai negociar e nem retirar a proposta de alteração da base de cálculo do adicional de insalubridade como havia dito em reunião. Por falta de progressão das negociações é provável que a ministra vá julgar e ela deve colocar o processo na primeira pauta de julgamento de agosto.", disse o assessor jurídico.
Na avaliação do assessor jurídico, a expectativa é de que o índice de reajuste seja percentual entre 70% a 80% do índice inflacionário do período do valor de correção. Essa é a medida que o TST costuma aplicar.
"Esperamos que a Ebserh apresente alguma novidade para os Sindicatos, mas até o momento não aconteceu ", completou Carlos Hernani.
Qualquer outra informação, postaremos aqui.