Médicos de N. Sra. do Socorro terão reajuste de 10%

Data de publicação: 23/03/2024

O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) classificou o reajuste de 10%, concedido pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro aos servidores municipais, como uma "conquista" após longas e exaustivas negociações com a administração municipal.   

A reunião, que sentenciou o reajuste linear, aconteceu nessa sexta-feira, 22, no Centro Administrativo da Prefeitura, e contou com a participação de representantes do governo local e diversas categorias de servidores públicos, como médicos, enfermeiros, professores, agentes de saúde, guarda municipal, dentre outros profissionais.  

No início das discussões, a prefeitura propôs um aumento salarial de cerca de 4,5% para os servidores, porém, as categorias não aceitaram a oferta.   

Após uma pausa para o almoço, as negociações foram retomadas, e a prefeitura apresentou uma contraproposta de reajuste de 8,5%. No entanto, diante da persistência das categorias, a gestão municipal cedeu e concordou com um aumento

linear de 10% para todas as categorias, proposta esta que foi aceita por unanimidade.

Embora inicialmente almejassem um aumento de 15%, os representantes das categorias se mostraram satisfeitos com o acordo alcançado, destacando a importância da mobilização coletiva. 

O diretor Executivo do Sindicato dos Médicos do Sindimed, Dr. Alfredo Andrade, presente na reunião, disse que o reajuste foi uma conquista relevante para todos os servidores. 

"Não era exatamente o que buscávamos, mas consideramos que saímos vitoriosos desta reunião. É fundamental ressaltar que a união das categorias pode conquistar muitas melhorias", afirmou.

A Prefeitura informou que levará o novo valor para aprovação na Câmara Municipal de Socorro, na segunda-feira, 25, onde se espera que o acordo seja ratificado, consolidando assim os ganhos alcançados pelos servidores públicos municipais de Nossa Senhora do Socorro.

A reunião contou com a participação do também diretor Executivo do Sindimed, Dr. Carlos Spina, e do assessor jurídico, Marcos Lima.