O Sindimed, Sintrafa, Sinpsi, Sindifarma, Seese, Sinodonto, Sintama, Sacema, Sindasse e Sindinutrise, informam que na segunda-feira, 24 de janeiro, se reuniram para debater:
1) Reajuste Salarial2022;
2) Sobrecarga de Trabalho em meio escalada de casos Covid-19;
3) Insalubridade.
Tendo em vista a FALTA DE VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS nos últimos anos, e a ausência de concessão do direito ao reajuste anual desde 2017, os Sindicatos da Saúde deliberaram INICIAR MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES DA SAÚDE E DE SUAS BESES. Na segunda quinzena de fevereiro, haverá uma ASSEMBLEIA CONJUNTA tendo como pauta: REAJUSTE SALARIAL E INDICATIVO DE GREVE. Os dirigentes Sindicais reforçam a preocupação com a saúde dos trabalhadores que estão adoecidos físico e mentalmente. Com o aumento dos casos de Covid-19 e H2N2, os trabalhadores da saúde se encontram sobrecarregados na luta em defesa da vida da população aracajuana. Compreendem que proteger o trabalhador e a trabalhadora é proteger o país.
Em tempo, esclarecemos que durante cinco (5) anos, tentamos o diálogo com o prefeito de Aracaju, sem sucesso. Estamos dispostos a dialogar, mas não aceitamos mais o desrespeito aos servidores da Saúde.