‘Sindimed Solidário’ realiza ação no Centro Comunitário Maria de Nazaré em Malhada dos Bois

Data de publicação: 22/03/2024

‘Sindimed Solidário’ realiza ação no Centro Comunitário Maria de Nazaré em Malhada dos Bois
 
O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) desembarcou no último dia 9 de março, no município de Malhada dos Bois, região do Baixo São Francisco, para realizar a primeira edição de 2024 do Projeto Sindimed Solidário. A ação beneficente aconteceu no Centro Comunitário Maria de Nazaré, coordenado pelas irmãs italianas da Congregação Filhas de Santo Eusébio de Vercelli.
 
A Instituição, mantida unicamente por doações, acolhe atualmente 50 crianças e desempenha uma importante função social na comunidade carente do município. As atividades realizadas duas vezes por semana incluem reforço escolar, educação artística, prática esportiva e fornecimento de lanches aos alunos.
 
No encontro com os coordenadores do Projeto Sindimed Solidário, as irmãs Fiorenza, Inês e Ermana, juntamente com o padre Isaias Nascimento, as professoras Suíne e Lila Rosa, bem como os alunos do Projeto Semente do Amanhã, receberam as doações.
 
Há mais de três décadas, as irmãs têm dedicado esforços para melhorar as condições de vida da comunidade. O primeiro projeto implementado por elas, intitulado 'Sementes do Amanhã', inicialmente beneficiou cerca de 150 pessoas.
 
“Pelo primeiro ano, visitamos famílias para conhecer e sentir um pouco das necessidades delas, que compreende moradia, alimentação, vestuário. Além disso, tem muita criança fora da sala de aula. O Projeto [Semente do Amanhã] começou a ser desenvolvido num espaço cedido pela Prefeitura e hoje conta com pequena ajuda de amigos estrangeiros, da congregação, que fazem doações”, disse a irmã Fiorenza.
 
O presidente do Sindimed, Dr. Helton Monteiro, explicou que a essência do Projeto Sindimed Solidário é propagar o amor, a caridade e a solidariedade, além de aprender com o exemplo de amor ao próximo. Ele ressaltou a inspiração no legado de Jesus Cristo como fundamento para essa iniciativa.
 
“O Projeto surgiu inspirado em uma pessoa que nasceu há dois mil anos, numa manjedoura, na cidade de Belém: Jesus Cristo, que é fonte inspiradora de amor ao próximo. A mensagem que queremos passar, diante de tantas injustiças sociais, é que, de fato, é muito difícil transformar o mundo, contudo, nós podemos fazer a nossa parte, levando amor e solidariedade a quem mais precisa”, colocou Helton Monteiro.
 
Para o Padre Isaías, notório defensor dos mais necessitados e das causas sociais, a chegada das irmãs à região “transformou significativamente a vida de muitos, conferindo-lhes maior dignidade”. Ele também enalteceu a ação do Sindimed em dedicar tempo a ajudar a quem precisa.
 
Como ajudar
 
Os interessados em cooperar com o Projeto Semente do Amanhã podem fazer doações via PIX 79999541020 no nome de Fioreza Marchiorello.
Para ajudar com o Sindimed Solidário, basta entregar doações na sede do Sindimed, situado à rua Celso Oliva, 481, bairro 13 de Julho, em Aracaju, no horário comercial, das 7h às 17h, ou pelo ‘Fundo Solidário’, via depósito PIX: 7999971 – 6742, bem como por meio de Conta Poupança: Banco do Estado de Sergipe (Banese), Agência 029, Tipo 3, conta 101590-3.