Notícias 03/08/2021

Médicos da PMA têm atraso de Salário


compartilhar notícia

Médicos da PMA têm atraso de salário
 
Alguns médicos que trabalham na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), estão com seus salários atrasados. A informação foi passada na tarde dessa terça-feira, 3, ao Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), que buscou explicações junto à Prefeitura.
 
A Prefeitura de Aracaju publicizou em suas redes sociais que no dia 30, todos os servidores estariam com os seus salários referente ao mês de julho, depositados. O anúncio foi feito dia 28 de julho pelo prefeito Edvaldo Nogueira, informando que nesta mesma data, seria também paga a primeira parcela do décimo terceiro salário para aqueles que aniversariam nos meses de julho e agosto.
 
A explicação dada ao presidente do Sindimed, Helton Monteiro, é que o problema ocorreu devido ao fechamento de algumas agências do Banco do Brasil, acarretando transtornos para alguns servidores com contas nestas respectivas agências. “A orientação do Núcleo de Gestão de Pessoas (NUGEP) é ir à agência da Caixa Econômica da Praça Fausto Cardoso para o recebimento dos proventos e atualização de cadastro”, colocou o presidente.
 
Entretanto, a informação obtida é que o problema não se restringiu aos funcionários correntistas das referidas agências com atividades encerradas, mas ocorreu também em outras agências da mesma instituição bancária que mantêm atividades bem como aconteceu também com funcionários correntistas de outros bancos a exemplo do Banco do Estado de Sergipe.Outra informação passada por uma servidora que foi à agência da CEF, é que foram necessárias pelo menos duas horas para tentativa de resolução do impasse.
 
O Sindimed vai acionar o setor jurídico para ingressar com uma liminar por retenção de salário.