O SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DE SERGIPE INFORMA:
RESULTADO DA ASSEMBLEIA DOS MÉDICOS ESTATUTÁRIOS DO ESTADO
Os médicos estatutários da Rede Estadual, estiveram reunidos em assembleia virtual na noite da última terça-feira, 27, e discutiram sobre o Projeto de Lei 8.780 aprovado na Assembleia Estadual que versa sobre a regularização das gratificações dos servidores públicos estaduais que foram retiradas no mês de setembro.
Apesar da aprovação desta lei, muitos médicos servidores tiveram perdas salariais importantes, e durante a assembleia , foram passadas algumas informações pelo vice-presidente do Sindimed Argemiro Macedo, sobre as reuniões entre os representantes dos Sindicatos da Área da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nesta reunião a SES informou , que os servidores não teriam perdas salariais , no entanto, observou-se que muitos médicos que trabalham em Hospitais Regionais e nas Maternidades perderam parte importante de seus salários.
Após discussão os médicos deliberaram aguardar a reunião marcada para a próxima sexta-feira, 30, para apresentar as distorções salariais entre as especialidades e cobrar acordo firmado em 2019. Além disso, o Sindimed enviará um ofício ao Governador, à Secretaria Estadual de Saúde e à comissão de Saúde da ALESE, solicitando reuniões em caráter de Urgência para reivindicar a correção destas graves distorções.
Foi marcada outra assembleia para o dia 05 de novembro, às 19 horas, virtualmente através do aplicativo da Google Meet, o mesmo utilizado na assembleia do dia 27/10/2020.