Notícias 22/07/2019

Sindimed cobra do Prefeito Edvaldo Nogueira as promessas de Campanha


compartilhar notícia

Sindimed cobra do Prefeito Edvaldo Nogueira as promessas de Campanha

Excepcionalmente nesta segunda-feira, 22, foi ao ar mais uma edição do programa 'A voz do Médico', tendo como entrevistado o vice-presidente do Sindimed, Helton Monteiro. O tema abordado por ele foi sobre as promessas de campanhas feitas pelo prefeito Edvaldo Nogueira no ano de 2016, quando esteve reunido com os médicos no Sindicato, e o lançamento da Campanha Salarial 2019.

De acordo com o vice-presidente, a questão do momento é a falta de compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira."Há cerca de três anos 2016, o prefeito Edvaldo Nogueira foi ao Sindicato dos Médicos no período eleitoral, por três vezes e fez se algumas promessas, assinou o termo de compromisso com a categoria e levantou alguns pontos cruciais; a exemplo, na falha da gestão anterior dele, em se comunicar com os servidores para atender alguns pleitos e propostas", colocou Helton.

Pois bem, no terceiro ano desta gestão de Edvaldo Nogueira, a falha da comunicação continua. "Edvaldo Nogueira não aceita reuniões com o Sindicato, não se predispõe como anteriormente, na fase da campanha, a vim ao Sindicato conversar com a categoria", frisa Helton Monteiro, salientando que o grande problema é a falta de reajuste salarial durante esses três anos consecutivos.

"No Sindicato, o prefeito se comprometeu inclusive de mandar uma Lei para a Câmara colocando um mês especifico para os servidores ter o reajuste salarial".

Outra questão importante lembrada pelo vice-presidente do Sindimed foi o descumprimento da sua promessa de que não haveria mais diferenças salariais entre os médicos. "Ele prometeu que iria implementar a tabela única. Também falou da valorização do servidor. Ora prefeito! valorizar o servidor, se o senhor se comprometeu conosco de realizar concurso público, iria valorizar as carreiras e agora o senhor quer privatizar os hospitais? Mais uma falta de compromisso do senhor prefeito da capital. Perguntamos à população, onde está o prefeito Edvaldo Nogueira?".

Ele se comprometeu conosco que seria mais um secretário de saúde, que iria pessoalmente aos Postos de saúde, aos hospitais. "Terceiro ano de mandato, o prefeito privatiza o hospital Nestor Piva e não vai aos hospitais e postos. Não dialoga com os servidores, muda os servidores de local sem conversar com a categoria. E ai, nós do Sindimed perguntamos. Prefeito Edvaldo Nogueira, cadê o compromisso que estabeleceu com os médicos? Para nós, e todos os servidores é fundamental a valorização. temos aumento de impostos e obrigações, mas não de salário; sem falar na precariedade das condições de trabalho".

Perguntamos à população, qual foi a melhora que houve. Seus exames estão sendo marcados mais rápidos. A população está conseguindo marcar consulta para o especialista com maior brevidade. Está tendo medicamentos nos postos?".

Ações

No entendimento do Sindimed, a administração de Edvaldo Nogueira faz a mesma coisa que a anterior, além da falta de compromisso e de valorização do servidor. Por conta disto, o Sindimed já iniciou uma Campanha com outdoors espalhados por vários pontos da cidade, vamos colocar inserções nas rádios e estamos CONVOCANDO TODOS OS MÉDICOS PARA UMA ASSEMBLEIA NESTA TERÇA_FEIRA, 23, NA SEDE DO SINDIMED, às 19 horas.