“Sindimed Solidário” acontece no próximo domingo, 4 de dezembro

Data de publicação: 02/12/2022

“Sindimed Solidário” acontece no próximo domingo, 4 de dezembro
 
O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed-SE) realizará no próximo domingo, dia 4 de dezembro, a partir das 8h, a sétima edição do 'Sindimed Solidário', projeto que visa arrecadar donativos para pessoas em vulnerabilidade social.
Este ano, a instituição “Casinha de Jesus”, situada no bairro Santa Maria, em Aracaju, gerida pela comunidade católica 'Servos e Servas da Santíssima Trindade', foi contemplada.
Atualmente, a instituição assiste 82 crianças com idades entre 9 e 14 anos, em regime de semi-internato. Além das crianças, a entidade também acolhe sete pessoas, entre elas, dois acamados.
A diretora de Relações Institucionais do Sindimed e coordenadora do projeto, dra. Teresa Wiltshire, disse que o Sindimed Solidário cumpre seu papel social de ajudar a quem mais precisa.
“Eu fazia parte de outros projetos de doações em algumas comunidades. Quando o dr. Helton Monteiro assumiu a presidência do Sindicato, ele me falou da ideia de o Sindicato fazer algo semelhante, e me convidou para ser a coordenadora desse projeto. Achei a ideia fantástica, porque as pessoas, no geral, têm uma visão de que Sindicato é só para se preocupar com as condições de trabalho do profissional. É mais uma oportunidade ímpar de nos envolver com a comunidade e ver de perto os problemas reais. É uma visão mais humana do Sindicato”, destaca a coordenadora, ao lembrar que a ação tem apoio irrestrito dos médicos que compõem o Sindimed, além de outros doadores e parceiros.
 
Como doar
Os interessados poderão deixar os donativos, de preferência itens que compõem a cesta básica e fraldas tamanho GG, na sede do Sindimed, situado à rua Celso Oliva, 481, bairro 13 de julho, das 7h às 17h.
Caso não possam comparecer ao Sindicato, entre em contato com o Sindimed, por meio do telefone 3211-7575, que vamos buscar os donativos.
 
Serviço:
O quê: Sindimed Solidário
Quando: Domingo, dia 4 de dezembro
Onde: 'Casinha de Jesus', no bairro Santa Maria