Sindimed Solidário acontecerá dia 27 de novembro, no bairro Santa Maria

Data de publicação: 08/11/2022

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed-SE) realizará, no dia 27 de novembro, a sétima edição do 'Sindimed Solidário', projeto que nasceu no berço da atual gestão do Sindimed e tem como objetivo levar solidariedade ao próximo, por meio de doações arrecadadas pelos integrantes do Sindicato.
 
O Projeto teve início em fevereiro de 2021, na associação 'Lar Dulce Lar, situada no Povoado Areia Branca, bairro Mosqueiro, zona Sul da capital. A ação também já esteve presente em outros três municípios: Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora da Glória e Propriá.
 
Nesta etapa, o Sindimed Solidário chega até a 'Casinha de Jesus', uma instituição sem fins lucrativos, mantida por doações e gerida pela comunidade 'Servos e Servas da Santíssima Trindade', formada por jovens e adultos voluntários, que dedicam seu tempo em ajudar os mais pobres e necessitados do bairro Santa Maria.
 
Atualmente, a comunidade atende, em dois turnos, 82 crianças com idades entre 9 e 14 anos, em regime de semi-internato. Lá, as crianças recebem refeições, aulas de reforço escolar, informática, dança e atividades artísticas. Além das crianças, a entidade também acolhe 7 pessoas, entre elas, dois acamados: uma idosa de 83 anos e um rapaz de 40 anos.
 
As maiores necessidades, no momento, são alimentos e fraldas para os acamados, nos tamanhos  GG. Na parte da alimentação, o que mais precisam é de proteína. Uma vez por mês, a instituição distribui sopa com pão, e uma vez por semana, geralmente às quintas-feiras, há distribuição de pães para a comunidade, beneficiando em torno de 100 famílias. Além das crianças assistidas, as mães também recebem algum tipo de doação.
 
De acordo com a diretora da instituição,Josefa Eunice de Souza Aguiar , a associação mantém um Centrinho de Saúde (com profissionais voluntários) que atende crianças, suas famílias e também pessoas do bairro. É oferecido gratuitamente atendimento médico em algumas especialidades, bem como atendimento psicológico para a comunidade. Outra atividade desenvolvida é o “Projeto Geração de Renda”, onde as mães de algumas crianças recebem aulas para confeccionar panos de prato, toalhas de mãos, pisos de banheiros e outros itens. Depois, toda a produção é comercializada, ajudando na renda familiar destas famílias.
 
Os interessados poderão participar deixando as suas doações na sede do Sindimed, situado à rua Celso Oliva, 481, bairro 13 de julho, das 7 horas às 17 horas.
 
Caso não possam comparecer ao Sindicato, entre em contato com o Sindimed, por meio do telefone 3211-7575, que vamos buscar os donativos.
 
Juntem-se a nós nesse lindo projeto.