SINDIMED LANÇA CARTA COMPROMISSO

Data de publicação: 28/09/2022

SINDIMED LANÇA CARTA COMPROMISSO

Na noite dessa terça-feira, 27, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) reuniu em seu auditório candidatos a deputado estadual e federal para lançar a Carta Compromisso com os Médicos. Estiveram presentes candidatos de variados partidos e alguns que não puderam estar presentes, justificaram sua ausência e se comprometeram em assinar e enviar vídeos para o registro do Sindimed.
A mesa foi composta pelo presidente, vice-presidente e secretário geral que fizeram a leitura da carta e explicaram pontos abordados. A sessão teve transmissão ao vivo através do facebook do Sindimed.
Dentre os pontos da carta estão: Piso Salarial da Federação nacional dos Médicos (Fenam), Concurso público para médicos estatutários visando a substituição imediata da força de trabalho ilegalmente exercida por contratos na forma de RPA, ou via pessoa jurídica, contra a terceirização dos hospitais, UBS, CAPS, Pronto Atendimentos, defender a manutenção da previdência com a aposentadoria especial para os trabalhadores da saúde com proventos integrais aos 25 anos de trabalho, data de pagamento dos salários até o último dia útil, data base para o mês de janeiro, mediante aprovação de lei. Insalubridade ou periculosidade sobre o vencimento básico em que o médico se encontrar, gratificações de referências/funções técnicas dos médicos, progressão por titulação sobre o vencimento básico, definir novos percentuais na Progressão por titulação, criação auxílios proporcionais à carga horária sem desconto previdenciário, liberação de até 10 dias anuais não cumulativos para congressos e diminuição de cargos comissionados e utilização de servidores concursados para ocupar a função e por fim, propostas sobre condições de trabalho.
Assinaram a carta:
Dr. Emerson Costa- Deputado Estadual
Dra. Tereza Neuman – Deputado Federal
Dr. Manuel Marcos – Deputado Estadual
Dr. André Sotero – Deputado Estadual
Marlene Alves Calumby – Deputada Federal
Kitty Lima – Deputada Estadual
Sônia Meire – Deputada Federal
Ivânia Pereira – Deputada Estadual
Coletivo Beatriz Nascimento – Deputada Estadual
Iran Barbosa – Deputado Estadual
Eroneide Souza de Brito Cardoso – Deputada Federal
Coletivo Somos Mais – Deputado Estadual
João Batista Júnior – Deputado Federal
Hamilton José Nascimento – Deputado Estadual
Justificaram ausência, mas se comprometeram em assinar a carta:
Dra. Silvia Palmeira Cruz – Deputada Estadual
Luiz Eduardo Oliva – Deputado Federal
Alexandre Figueiredo – Deputado Federal
Linda Brasil – Deputada Estadual
Garibalde Mendonça – Deputado Estadual
Fábio Reis – Deputado Federal
Georgeo Passos – Deputado Estadual