SINDIMED ELABORA CARTA COMPROMISSO PARA OS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL NAS ELEIÇÕES DE 2022

Data de publicação: 27/09/2022

SINDIMED ELABORA CARTA COMPROMISSO PARA OS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL NAS ELEIÇÕES DE 2022
 
O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe, cumpre um papel fundamental como um órgão fiscalizador e reivindicador da categoria, sabemos que nossas lutas se refletem na melhoria em condições dignas de atendimento à população. Muitas vezes, a falta de compromisso do Presidente, dos Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e dos Vereadores com a saúde pública , compromete os investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS), precarizando seus serviços e minimizando a importância dos seus servidores e da assistência à população. Portanto, preocupados com candidatos oportunistas e que não defendam as bandeiras de nossa categoria, e para orientar nossos colegas na escolha de seus candidatos, lançamos esta Carta Compromisso, com as principais pautas de nossa categoria, dentre elas:
Piso Salarial da Federação Nacional dos Médicos (FENAM)
Defender Concurso Público para Médicos visando a substituição de toda força de trabalho no Serviço Público ilegalmente exercida por contratos na forma de RPA(recibo de pagamento autônomo) e/ou contratos via pessoa jurídica, credenciamento, etc.
Contra a terceirização dos Hospitais, UBS, CAPS, Pronto Atendimentos; com intuito de burlar o vínculo público de médico concursado, sendo contra as Organizações Sociais (O.S), Fundações e Similares no serviço público.
Defender a manutenção da previdência com a aposentaria especial para os Trabalhadores da Saúde com proventos integrais aos 25 anos de trabalho em condições insalubres.
Defender a Carreira Médica no SUS com Tabela Única de Progressão Salarial específica para os médicos
Defender Criações de Gratificação por Desempenho Médico de 50% dos vencimentos básicos visando estimular o melhor exercício das suas funções;
Defender a Insalubridade ou periculosidade sobre o vencimento básico
Defender Criações com Gratificações de Referências/Funções técnicas dos médicos, visando estimular um melhor ordenamento da atividade médica:
a) Diretor Técnico
b) Diretor Clínico
c) Comissão de Ética Médica
d) Comissão de Revisão de Prontuário
e) Coordenador de Especialidade
Conforme exposto acima,
EU, __________________________________________________________,
Candidato à ____________________________________________________,
Comprometo-me com as pautas supracitadas, apresentadas pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe.
Aracaju, Sergipe _____ de ____________ de 2022.
_______________________________________
Assinatura do candidato