ELEIÇÕES 2022: SINDIMED REALIZA A 13ª RODADA DO CICLO DE DEBATES COM O CANDIDATO VALMIR DE FRANCISQUINHO

Data de publicação: 21/09/2022

ELEIÇÕES 2022: SINDIMED REALIZA A 13ª RODADA DO CICLO DE DEBATES COM O CANDIDATO VALMIR DE FRANCISQUINHO
 
Dando continuidade ao Ciclo de Debates com os candidatos ao governo do Estado e ao Senado Federal, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe(SINDIMED) realizou a décima terceira rodada nesta terça-feira, 20, com transmissão ao vivo pelo facebook. O convidado foi o candidato pelo PL Valmir de Francisquinho, que esteve acompanhado pela companheira de chapa Emília Corrêa, candidata a vice-governadora, e pelos médicos Eduardo Amorim e Petrônio Gomes, candidatos ao Senado Federal e à Câmara Federal respectivamente, assim como Sandra Lima, também candidata ao cargo de deputada federal.
Seguindo as regras, durante uma hora, o candidato fez uma retrospectiva das suas ações durante o período em que esteve à frente da Prefeitura de Itabaiana e fez uma explanação breve do que será o seu plano de Governo para a área da saúde e respondeu a perguntas sobre concurso público, previdência social, pandemia entre outras.
Entre as suas propostas a fim de resolver os problemas na área da saúde, estão: buscar a valorização para o profissional, concurso público, fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), verba de interiorização com a descentralização da Saúde nas cinco (5) regiões.
O debate foi aberto aos médicos filiados, à imprensa e convidados desde que confirmadas, sendo transmitido ao vivo pelo facebook do SINDIMED e podendo ser acessado a qualquer momento.
Seguindo o calendário o próximo debate será com o candidato ao Senado Federal por Sergipe pelo PL, o médico e ex-senador Eduardo Amorim na sexta-feira, 23 de setembro. Os debates acontecerão até o dia 30/09, segundo as regras que já são de conhecimento dos convidados (candidatos) expressamente colocadas em ofício. Os interessados em fazer perguntas aos candidatos devem enviar previamente para o e-mail do Sindimed através do endereço: sindimed@sindimedse.
Calendário dos debates Governo do Estado:
Dia 02/08 – Alessandro Vieira
Dia 09/08 – Niully Campos
Dia 19/08 – Professor Aroldo Félix
Dia 23/08 – Rogério Carvalho
Mês de Setembro
Dia 06/09 – Elinos Sabino
Dia 13/09 - Antônio Claudio
Dia 15/09 – Fábio Mitidieri
20/09 – Valmir de Francisquinho
Calendário para o Senado Federal
Dia 12/08 – Henri Clay
Dia 26/08 – Valadares Filho
Mês de Setembro
Dia 02/09 – Laércio Oliveira
Dia 09/09 – Airton Costa Santos
Dia 16/09 – Haroldo Góes
Dia 23/09 – Eduardo Amorim
Dia 30/09 – Danielle Garcia