SINDIMED COLOCA EM DISCUSSÃO AS CONSULTAS EXCESSIVAS NO CEMAR

Data de publicação: 07/06/2022

O Sindimed, através do seu vice-presidente Argemiro Macedo e do seu diretor Alfredo Vieira, esteve com o coordenador do Cemar Murilo Júnior. Na pauta, a questão das marcações de consultas excessivas, que estão trazendo uma sobrecarga aos médicos. 
Os representantes do Sindimed informação à gestão, o desgaste a que os profissionais médicos estão sendo submetidos nesse momento por conta dessas marcações. 
O coordenador disse que já estava ciente deste assunto e ratificou que esse fato só aconteceu por uma falha no Sistema de Marcação. Informou ainda que, quando ocorre overbooking (excesso), a coordenação procura entender o caso e geralmente remarca nova consulta para o paciente. 
O Sindimed orienta que só sejam recepcionados (até o número previsto de consultas para cada médico) os pacientes que realmente serão atendidos. E de antemão Solicitou também que não sejam os médicos que informem aos pacientes, mas sim, os gestores - por ser uma competência da gestão – e que a seguir sejam reagendadas as consultas dos pacientes. A direção prometeu se reunir com as recepcionistas e alinhar essas informações. A reunião aconteceu na última sexta-feira, 03 de junho.