Sindimed Solidário realiza mais uma ação em Propriá

Data de publicação: 21/04/2022

Sindimed Solidário realiza mais uma ação em Propriá
 
A sexta edição e a primeira deste ano do Sindimed Solidário aconteceu na comunidade Nossa Senhora Aparecida, campo João Alves que margeia a BR 101 na entrada do município de Propriá, no dia 9 de abril.
 
A comunidade Nossa senhora Aparecida, além de carente, necessita de saneamento básico e atendimento médico. Abriga cerca de 100 famílias das quais a maioria sobrevive com uma renda estimada em R$ 400,00, do auxílio dado pelo Governo Federal. Poucos têm um trabalho regular e alguns são aposentados.
 
Fomos recebidos por um grupo de moradores, pelo padre Isaías Nascimento, representante da Cáritas Diocesana de Propriá, José Rodrigues, coordenador da comunidade Campo João Alves e pelo pároco de Propriá, padre Márcio Gonzaga. Eles fizeram uma rápida explanação sobre o local que a comunidade ocupa há mais de 30 anos.
 
A dona de casa Rosineide Bispo moradora da localidade emanava alegria ao ver ação acontecer pela primeira vez na comunidade. “Ninguém nunca se lembrou da gente aqui, vocês são os primeiros a chegarem. Obrigada!”, exclamou cheia de alegria. Foram doadas cestas básicas e chocolates para as crianças.
 
Desde o início das atividades em fevereiro de 2021, o Sindimed Solidário já realizou seis visitas não só em Aracaju, mas também nos municípios de Nossa Senhora da Glória, Barra dos Coqueiros e agora em Propriá.
 
A todos que contribuíram para que essa Ação fosse possível, o nosso muito obrigado!