SERVIDORES DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ARACAJU PODEM CRUZAR OS BRAÇOS EM MAIO

Data de publicação: 20/04/2022

SERVIDORES DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ARACAJU PODEM CRUZAR OS BRAÇOS EM MAIO

Os trabalhadores do Movimento Unificado da Saúde de Aracaju podem entrar em greve a partir do dia 02 de maio por tempo indeterminado, se no dia 27 de abril, data limite dada pelos servidores, o Prefeito de Aracaju não apresentar nenhuma proposta CONVINCENTE mostrando o índice de recomposição salarial que valorize os servidores da saúde.

A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quarta-feira, 20, pelos Sindicatos da Saúde que fazem parte do Movimento Unificado, em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju. Essa é a terceira assembleia que acontece desde do início das negociações.

A pauta é única para os 10 Sindicatos da Saúde que reivindicam a recomposição salarial de 37,48%. Esse percentual equivale às perdas e a recomposição salarial dos últimos seis anos, quando os servidores não receberam nenhum aumento.

Mais uma reunião aconteceu no dia 18 de abril sem avanços. A Prefeitura não apresentou nenhuma proposta, mesmo contando com a presença da secretária da saúde e do governo, porém os secretários da Fazenda e Seplog, não compareceram; então foi remarcada outra reunião para a próxima semana no dia 27, com a promessa que desta vez o índice de reajuste será apresentado.

Em virtude disto, os servidores da saúde deliberaram para o mesmo dia e horário da reunião com os líderes dos Sindicatos, UM ATO PÚBLICO SEGUIDO DE ASSEMBLEIA COM INDICATIVO DE GREVE A PARTIR DO DIA 2 DE MAIO.

Fazem parte do Movimento Unificado da Saúde de Aracaju, os seguintes sindicatos: Seese, Sindimed, Sacema, Sinodonto, Sintrafa, Sintama, Sindaase, Sindifarma, Sinpsi e Sindinutrise.