O Projeto Sindimed Solidário Encerra o Ano com Mais uma Edição

Data de publicação: 17/12/2021

O Projeto Sindimed Solidário Encerra o Ano com Mais uma Edição
 
Prestes a completar um ano de lançamento, o Projeto Sindimed Solidário encerrou suas atividades de 2021, realizando mais uma edição, dessa vez na Casa de Acolhida Filhos Prediletos, pertencente às irmãs da ‘Fraternidade, O Caminho’ localizada na Rua de Maruim, 299, no centro de Aracaju.
Desde o início de suas atividades durante o ano de 2021, o Sindimed Solidário realizou cinco visitas não só em Aracaju, mas também nos municípios de Nossa Senhora da Glória e Barra dos Coqueiros.
 
As Casa de Acolhida Filhos Prediletos é comandada por sete irmãs da Ordem Fraternidade que juntas fazem um trabalho com os moradores de Rua, assistindo cerca de 50 pessoas por dia, com a ofertada de refeições. A Instituição vive de doações e está localizada em nossa capital há 10 anos.
 
As irmãs Anne e Andreza, nos receberam e contaram um pouco do trabalho desenvolvido por elas, e como aconteceu a fundação da Ordem, que tem nas pessoas do padre Gilson e da irmã Serva, fundador e co-fundadora. Atualmente a Ordem Fraternidade ‘O Caminho’ existe em 15 países e tem casa em todas as regiões brasileiras exceto na região Centro Oeste, que já tem programada para o ano que vem, a abertura no estado de Mato Grosso. A casa vive basicamente de doações.
Quem tiver interesse em colaborar com o trabalho das Irmãs pode fazer doações de gêneros alimentícios na sede localizada à Rua de Maruim, 299, Centro; ou se preferir pode ajudar através de conta bancária:
Banco do Brasil – Agência 5657-x Conta Corrente 33233-X
Pix - Chave 79999878478– Casa de Acolhida Filhos Prediletos
CNPJ: 05.334.779/0005-29
 
Para os participantes do Projeto é sempre gratificante cada ação realizada. “Foi mais um ano difícil, sabemos, mas não o suficiente para nos impedir de termos ajudado algumas pessoas que necessitavam. Nesse ano o Sindimed teve a ideia, através de seu Presidente, Helton Monteiro, de mostrar mais uma de suas possibilidades. Conseguimos agregar colegas médicos que trabalham na capital e/ou no interior, a ‘descobrir’ comunidades, instituições e associações que necessitavam do nosso olhar solidário. Com a doação de médicos, de familiares e amigos, conseguimos, ainda que num ano pouco produtivo, fazer cinco grandes doações a entidades previamente escolhidas” colocou a coordenadora do Sindimed Solidário Teresa Cristina.
 
Nos encontraremos em novas edições do projeto Sindimed Solidário em 2022, e agradecemos a todos que participaram conosco através de suas doações desta gratificante ação.
 
Esperamos continuar contando com o seu apoio! Até lá