SINDIMED TOMA POSSE COMO MEMBRO DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE (CES)

Data de publicação: 16/11/2021

SINDIMED TOMA POSSE COMO MEMBRO NO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE (CES)
 
Tomaram posse no auditório da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) os novos membros do Conselho Estadual de Saúde (CES), que ficarão pelos próximos três anos. Na ocasião também foi eleita a nova mesa diretora que tem como presidente a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa. A solenidade aconteceu na última sexta-feira, 12.
 
O CES é composto por 32 membros titulares e 32 suplentes com uma representatividade para gestores , prestadores de serviços e trabalhadores de 25% e de 50% para os usuários; regras que também são utilizadas quando da formação da mesa diretora.
 
A secretária Mércia Feitosa falou sobre o Conselho Estadual de Saúde e destacou a sua importância como um órgão de controle social, que contribui para a construção e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Entre os membros representantes dos trabalhadores da saúde está o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), representado pelo seu presidente, José Helton Silva Monteiro. “Estamos aqui para construir um SUS mais forte. Na pandemia vimos o quanto o Sistema Único de Saúde é importante e fortalecer essa nova diretoria do conselho é uma proposta de nós, médicos”, declarou.
 
Mesa Diretora
 
A mesa diretora do colegiado ficou assim constituída: presidente, Mércia Feitosa (gestão), vice-presidente, Oscar Rocha (trabalhador), primeiro-secretário, Iara Senna (gestão), segundo secretário, Edjunio Vieira da Silva (usuário), primeiro coordenador de Finanças, José Helton Silva Monteiro (trabalhador), segundo coordenador de Finanças, Josevaldo Mota de Souza (usuário), coordenador de Comunicação, Antônio Luiz dos Santos (usuário), coordenadora de Educação Permanente, Rita de Cássia Santos Mota (usuário).
 
*Com informações da SES
*Fotos: Ascom/SES