PROJETO SINDIMED SOLIDÁRIO

Aconteceu na manhã do último domingo, 12, a terceira edição do Projeto Sindimed Solidário.

Data de publicação: 15/09/2021

PROJETO SINDIMED SOLIDÁRIO
 
Aconteceu na manhã do último domingo, 12, a terceira edição do Projeto Sindimed Solidário.
 
Uma comissão formada pelo presidente, diretores e assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos, esteve na Associação das Catadoras de Mangaba, localizado no povoado Capuã, município de Barra dos Coqueiros, para entrega de doações arrecadadas pelo projeto. Esta é a terceira edição do projeto que foi lançado em dezembro do ano passado.
 
O município possui pouco mais de 100 famílias que têm na extração e comercialização da mangaba a sua principal renda, e cerca de 25 famílias que trabalham na produção da mangaba através da Associação.
 
O rol da produção da associação conta com vários produtos dentre eles, a mangaba em compota, balas, geleias, bombons, biscoitos, licores, entre outros, mas com a pandemia houve uma queda grande na produção pela redução pedidos e consequentemente um déficit nos rendimentos e muitos que vivem do extrativismo da mangada, estão enfrentando muitas dificuldades.
 
Com o objetivo de impulsionar e recuperar as vendas por conta da pandemia foi necessária a criação de um site ( e commerce) para divulgação dos produtos.
 
Além da produção, a associação também desenvolve cursos de capacitação referentes ao cuidado com a mangabeira, preservação territorial dentre outros.
 
Nosso próximo encontro já está agendado para o dia 12 de outubro, dia da criança, quando realizaremos mais um Sindimed Solidário no Oratório de Bebé.
Até lá e esperamos contar com o seu apoio!
 
Fotos: Luciany Amâncio, Bruno Ribeiro e Ascom/Sindimed