Sindimed participa da reunião da Fenam Sobre o movimento paredista

Data de publicação: 19/05/2021

Sindimed Participa da Reunião da Fenam Sobre o movimento paredista
 
Na reunião da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) na noite desta quarta-feira, 19, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) através do presidente Helton Monteiro, fez uma explanação das últimas atividades da greve dos empregados da Empresa Brasileira dos Serviços Hospitalares (Ebserh), em Sergipe e no Brasil, colocando os pontos positivos e negativos do movimento.
 
Para Helton Monteiro um ponto positivo foi a ampla divulgação que a Imprensa local deu para o Ato Público no dia 13 de maio, quando as demais categorias estavam dando início à greve e o Sindimed teve a oportunidade de participar e explicar à população o porquê do movimento paredista.
Quanto aos pontos negativos, foi a decisão da juíza Adelaide em tolher o movimento em todo nacional com a decisão de que 100% da área assistencial voltasse ao trabalho, impedindo o direito de greve garantido pela Constituição Federal ficando apenas 20% dos profissionais administrativos; além de não dar o prazo para que a Ebserh se pronuncie em relação à sua proposta.
 
Na ocasião, o presidente do Sindimed colocou o vídeo da Ebserh – cedido gentilmente pelo Sindicato do Ceará - à disposição dos demais Sindicatos para fazer um semelhante e veicular nos meios de comunicação ou nas mídias sociais de cada estado ou sindicato.
 
Nesta quinta-feira, 20, haverá uma reunião que será decisiva para os novos rumos do movimento. Entretanto todas as bases continuarão mobilizadas. O secretário geral da Fenam Carlos Fernandes destacou a importante atuação do Sindimed em buscar a interação da bancada política para a luta e informou que ontem,18, teve uma reunião com o líder do MDB, o deputado federal Isnaldo Bulhões por intervenção do Sindimed. A Fenam sempre estará fazendo as atualizações do movimento para os Sindicatos Médicos dos Estados.