Sindimed recebe denúncia de Escala Incompleta no Zona Sul

Desde janeiro de 2021 que a escala está desfalcada

Data de publicação: 09/04/2021

Sindimed recebe denúncia de Escala Incompleta no Zona Sul
 
Desde janeiro de 2021 que a escala está desfalcada
 
O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) recebeu a denúncia de escala médica incompleta no Hospital Fernando Franco, Zona Sul, localizado no conjunto Augusto Franco. A denúncia já foi oficializada pelo Sindimed para o Conselho Regional de Medicina (CRM) para que sejam tomadas as devidas providências.
De acordo com a denúncia, a escala médica dos cirurgiões geral vem desfalcada desde janeiro deste ano, ficando os pacientes sem o devido atendimento, ficando no aguardo do próximo turno em que tenha cirurgião para fazer o devido atendimento. Este fato pode trazer maiores danos ao estado de saúde dos pacientes que procuram à unidade hospitalar.
Além da escala incompleta, existe apenas um médico cirurgião por turno para dar conta do atendimento, apesar do aumento da demanda nos últimos anos em especial durante a pandemia, com a necessidade de mais procedimentos, o que aumenta a exposição do médico a fatores de risco e o deixa mais sobrecarregado.
Escala
Durante o período de 10 à 17 de abril, apenas a terça-feira, dia 13, quinta-feira, dia 15 e sexta-feira, dia 16, que a escala está completa. Os demais dias estão com algum turno desfalcado.
Diante da denúncia o Sindimed encaminhou ofício ao Cremese e aos órgãos fiscalizadores a fim de averiguar in loco, e tomar as devidas providências no que se concerne para a recomposição imediata da escala dos médicos em cirurgia geral, sem prejuízo da responsabilização dos que agem em favor da população e da prática médica.
Foto: Reprodução/TV Sergipe