PREFEITURA DE ARACAJU NÃO TEM INTERESSE DE NEGOCIAR COM OS MÉDICOS
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) respondeu à Justiça que não tem interesse em negociar com os médicos. A informação foi passada na tarde da última segunda-feira, 3, para a justiça, atendendo ao prazo dado pelo Desembargador Diógenes Barreto, na audiência de conciliação entre os médicos (representado pelo Sindimed) e a PMA, na quinta-feira, 31.
Diante desta resposta os médicos aguardam o ‘bater do martelo’ do desembargador sobre o pedido – de abusividade - ingressado pela Prefeitura de Aracaju, contra os médicos.
Contrária à posição da Prefeitura, os médicos estão e estiveram sempre dispostos a negociar com a Administração Municipal. Prova disto é que na audiência chegou a ‘abrir mão’ ou melhorar a apresentar propostas alternativas sobre o pleito da categoria, dentre elas, que fosse dado a partir de outubro, um reajuste de 2,96%, e que a Tabela Única dos médicos fosse implementada a partir de 2019 (quando já deveria ter sido iniciada a sua implementação em janeiro de 2018, conforme promessa do prefeito Edvaldo Nogueira).
Os médicos da rede municipal de Aracaju em assembleia ontem, 4, na sede do Sindimed, decidiram continuar com a greve que já dura 48 dias. Uma nova assembleia está marcada para o dia 11, às 14 horas, depois de um ato na porta da Câmara de Vereadores, programado para o mesmo dia, às 8 horas.