SINDICATO DOS MÉDICOS INFORMA:

RESULTADO DA ASSEMBLEIA DOS MÉDICOS ESTATUTÁRIOS DO ESTADO

Data de publicação: 24/11/2020

SINDICATO DOS MÉDICOS DE SERGIPE INFORMA:
 
RESULTADO DA ASSEMBLEIA DOS MÉDICOS ESTATUTÁRIOS DO ESTADO
 
Os médicos estatutários da Rede Estadual, se reuniram em assembleia na noite desta segunda-feira, 23, para discutirem sobre o corte das gratificações por parte do Governo do Estado.
 
Após ofício enviado à Secretaria de Estado da Saúde (SES) com cópia ao governador Belivaldo Chagas , sinalizando a possibilidade de uma paralisação, devido a inúmeras reuniões remarcadas e a tentativas frustradas de negociações por parte do Governo do Estado, finalmente , os representantes do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) reuniram-se com os representantes da SES em caráter de urgência , de forma virtual, na manhã desta segunda-feira. Na ocasião, foram colocadas pela SES medidas que estão sendo tomadas para encontrar as soluções a fim de resolver o problema do corte da gratificações, ficando uma nova reunião marcada para o dia 01 de dezembro, às 11 horas da manhã.
 
Sendo assim, os médicos diante do que fora apresentado na assembleia, decidiram aguardar o resultado da próxima reunião com o Governo do Estado, e a proposta para a solução do impasse. E enquanto a solução definitiva não ocorrer, os médicos decidiram ficar em Estado de Mobilização Permanente e mantiveram o indicativo de paralisação. Uma nova nova assembleia foi marcada para próxima terça-feira, 01 de dezembro, às 19:00 horas.