SINDIMED REALIZA A 9ª RODADA DE DEBATE COM A CANDIDATA GEORLIZE TELES

Data de publicação: 05/11/2020

SINDIMED REALIZA A 9ª RODADA DE DEBATE COM A CANDIDATA GEORLIZE TELES
 
Dando continuidade ao Ciclo de Debates com os candidatos à Prefeitura Municipal de Aracaju, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe(SINDIMED) realizou a nona rodada na noite desta quarta-feira, 04, com transmissão ao vivo pelo facebook. A convidada foi a candidata pelo Partido Democratas Georlize Teles.
 
*Fugindo um pouco à regra e expressando que o Sindimed tem um importante papel social, de forma a expor a sua indignação em função do resultado do julgamento que ocorreu em Santa Catarina com o caso da blogueira Mariana Ferrer, o debate foi aberto pelo presidente José Helton,que logo passou o comando para as diretoras Lina Carvalho, Salyana Carla e Tatiana Ritcher, que conduziram a discussão.
 
De acordo com o presidente, “O sindicato dos Médicos cumpre um papel fundamental na sociedade, de luta por uma saúde pública de qualidade, por melhores condições de trabalho, que se reflete no atendimento digno para a população. Contudo, o Sindicato também repudia qualquer forma de preconceitos e acredita que numa sociedade machista como a nossa as mulheres precisam lutar por espaço, respeito, igualdade e representatividade. Sendo assim, o Sindimed hoje de forma democrática, resolveu expressar esse pensamento, fazendo uma mesa sob o comando das nossas colegas e diretoras. As decisões do Sindimed são tomadas de forma colegiada e de forma democrática onde todos participam assim como agora”, pontuou José Helton.
 
Seguindo as regras do debate, Georlize Teles explanou o seu plano de Governo para a área da saúde e respondeu as perguntas, respeitando o prazo programado de 1 hora. Entre os seus compromissos para a área da saúde, estão: concurso público, ampliação do orçamento e equilíbrio entre as despesas e receitas, diálogo aberto e franco com todas as categorias, ofertar ampliação no número de profissionais, entre outras.
 
O debate está sendo aberto aos médicos, à imprensa e à sociedade, com transmissão ao vivo pelo Facebook do SINDIMED e podendo ser acessado a qualquer momento.
 
Cumprindo o cronograma dos debates, na próxima sexta-feira, 06, será o último do ciclo organizado pelo Sindimed, com a presença do candidato Lúcio Flávio, (Avante), às 20:00h. Os debates vêm seguindo as regras que são de conhecimento dos convidados (candidatos) expressamente colocadas em ofício.
Os interessados em fazer perguntas aos candidatos devem enviar previamente para o e-mail do Sindimed através do endereço: sindimed@sindimedse.
Os debates tiveram início no dia 20 de outubro e passaram pelo Ciclo Alexis Pedrão, Almeida Lima, Márcio Macedo, Paulo Márcio, Danielle Garcia, Rodrigo Valadares, Juraci Nunes, Gilvani Santos, Georlize Teles e passará Lúcio Flávio. Apenas o prefeito Edvaldo Nogueira que não atendeu ao convite.