Notícias 18/07/2018

SINDIMED É CONTRA A PJOTIZAÇÃO COMO FORMA DE CONTRATAÇÃO


compartilhar notícia

O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) tem sido muito procurado pelos profissionais médicos que estão preocupados com a nova forma de contratação, a PJOTIZAÇÃO (PJ) que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) quer implantar no serviço público. Esta terça-feira, 17, não foi diferente, com mais profissionais presentes na reunião-almoço para falar sobre este entrave.

Desde os primeiros momentos que os representantes do Sindicato tiveram conhecimento sobre a pretenção e o decreto posto pela PMA para realizar os contratos com médicos, - diga-se de passagem a única categoria - burlando a forma de contratação via Concurso Público, acabando assim, com a carreira médica no Sistema Único de Saúde (SUS), se MANIFESTARAM CONTRÁRIOS Á IMPLEMENTAÇÃO DA PJOTIZAÇÂO.

Recentemente o Sindimed através de alguns dos seus diretores e também da Assessoria Jurídica, participou de uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE) para tratar sobre este assunto. O Sindimed ENTENDE E DEFENDE QUE O MEIO DE INGRESSO NO SERVIÇO PÚBLICO SEJA ATRAVÉS DO CONCURSO PÚBLICO E UMA VEZ QUE SEJA DE FATO IMPLEMENTADO VAI QUESTIONAR JUDICIALMENTE.

PJOTIZAÇÃO

Para que todos tenham o devido conhecimento, a PJOTIZAÇÃO (PJ), é uma forma de obrigar os médicos que hoje trabalham via Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), que também não é considerada pelo Sindimed forma legal, pois não traz ao profissional estabilidade e também não assegura os direitos trabalhistas, abrirem Pessoa Jurídica (PJ) como forma que define o vínculo empregatício, para serem contratados.