Texto da Diretora de Comunicação do Sindimed

Data de publicação: 20/10/2020

Texto da Diretora de Comunicação do Sindimed
 
A medicina é, assim como tantos setores, uma área bastante desafiadora.
Nós nos deparamos, diversas vezes, com situações limítrofes, que nos levam não só ao crescimento profissional, como também ao engrandecimento enquanto seres humanos.
Paralelamente, somos também confrontados com realidades adversas, no que diz respeito a condições de trabalho inadequadas e à desvalorização por parte dos gestores.
O olhar afetuoso do paciente, a confiança que em nós é depositada muitas vezes, num primeiro contato, e seu genuíno agradecimento são os “proventos” imensuráveis na nossa prática diária.
Temos sofrido, nos últimos tempos, a desidratação e o sucateamento de nossa categoria, formada em sua maioria, por profissionais competentes e comprometidos com o seu ofício.
Em tempos de pandemia, é constante a sensação de sermos levados ao nosso limite físico e emocional e a despeito de lidarmos com a falta de empatia e de sensibilidade de muitos, mantemos nosso empenho e comprometimento que o momento exige.
Abençoados, certamente; escolhidos por Deus para uma nobre missão, para muitos que creem; super-heróis, para alguns; mas de fato, homens e mulheres com suas fragilidades e limitações, além de um desejo comum: respeito e reconhecimento perenes.
 
*Lina Carvalho - 'Gestão Tecendo o Amanhã'