Segunda Nota Pública em relação ao uso NÃO AUTORIZADO de Minha Imagem em Propaganda Eleitoral do Candidato a Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira

Data de publicação: 15/10/2020

15 de outubro de 2020

Hoje, lá no posto em que trabalho, uma amiga médica, colega de trabalho, veio me relatar de que médicos na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, no qual ela também trabalha, ficaram falando mal de mim, por me verem na propaganda política do candidato a prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, dizendo que o Sindicato e eu, estamos apoiando e que eu estou coligado com tal candidato, manchando assim toda a minha imagem construída de anos de independência e sem qualquer associação com político municipal ou estadual, colocando em xeque a minha postura sindical na defesa da categoria. A colega médica me defendeu e disse que eu não tenho associação com Edvaldo Nogueira e que eu já tinha lançado uma nota pública  sobre o assunto.

Não culpo esses médicos, pois com certeza não me conhecem, já que são vários médicos no nosso Estado, porém essa propaganda do tal candidato está cada vez mais a manchar a minha imagem pessoal e principalmente dentro da categoria médica.

Foram 9 anos como presidente, e agora faltando uma semana para o fim da minha gestão como presidente, vem esse candidato a prefeito usar a minha imagem sem NENHUMA AUTORIZAÇÃO, colocando em dúvida nos médicos sobre as minhas posturas sindicais e pessoais.

Reitero que tomarei as medidas legais necessárias para que fique bem claro esses efeitos danosos a minha pessoa em relação ao uso da minha imagem por parte do candidato Edvaldo Nogueira.

E por fim, enfatizo mais uma vez:

1) EU NÃO APOIO NENHUM CANDIDATO A PREFEITO E NEM A VEREADOR

2)  Não autorizei o uso da minha imagem em nenhuma propaganda de cunho eleitoral, mesmo que de relance, já divulgada, assim como enfatizo a não autorização para nenhuma nova propaganda eleitoral futura. As medidas legais necessárias serão tomadas.

3)  Sempre prezei e assim quero manter minha imagem não associada a nenhum candidato específico em eleições municipais e estaduais, exatamente para manter minha autonomia já consolidada na cobrança e na atuação sindical em prol dos médicos e de uma melhor assistência à saúde da população independente do governante de "plantão".

Presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe - SINDIMED