SINDIMED DIVULGA RESULTADO DA ELEIÇÃO

Data de publicação: 15/09/2020

SINDIMED DIVULGA RESULTADO DA ELEIÇÃO
 
Com 97,8% dos votos, a chapa Tecendo o Amanhã, foi eleita para a comandar o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) pelos próximos três anos (20020-2023). A votação aconteceu na sede do Sindimed nos dias 14 e 15 de setembro, conforme o Edital das Eleições, publicado no jornal de grande circulação local e cumprindo todas as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em virtude da pandemia.
 
A Nova Diretoria que terá como presidente José Helton Silva Monteiro, tomará posse no dia 16 de outubro, data em que será comemorado o Dia do Médico; porém em face da pandemia, ainda a Diretoria não foi decidiu de que forma a posse acontecerá, mas já está trabalhando para solucionar esta questão. Mais informações será divulgada até a data.
 
O pleito contou com uma Chapa consensuada, numa composição com membros da atual gestão e com novos membros. Essa consensualização, teve como objetivo ampliar o eixo de atuação do Sindimed em todo o Estado, pois existem diretores que trabalham além de Aracaju, em diferentes municípios como Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Estância e outros; uma novidade em relação às diretorias anteriores.
 
Dentre as propostas estabelecidas pela Chapa 'Tecendo o Amanhã' estão a luta pela valorização da Categoria Médica; Garantia dos Direitos já adquiridos, concurso público, previdência social dos servidores públicos municipal, estadual e federal, isonomia salarial tanto no Estado, quanto no município de Aracaju.