O primeiro dia de greve dos médicos de Aracaju já foi marcado com Ato Público em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Nestor Piva. Na manifestação desta segunda-feira, 4, os médicos chamam atenção da sociedade para os motivos que puxaram a greve sem previsão de retorno a não ser que: A Prefeitura Municipal de Aracaju venha a cumprir o que foi acordado pelo Prefeito Edvaldo Nogueira em 2017 ( promessa de Campanha) que é a implantação da Tabela Única para os médicos: o anúncio do reajuste salarial que deveria ter sido feito em abril, e até o momento não foi feito e por fim a revogação da Portaria da PEJOTIZAÇÃO (PJ) como forma de contratação dos médicos.
Com a greve os Postos de saúde e os Centros de Especialidades Médicas (Cemars) Augusto Franco e Siqueira Campos estarão fechados e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva e Fernando Franco só estarão trabalhando com 50% dos efetivo.
Nova Assembleia
Os médicos da Rede Municipal de Aracaju voltam a se reunir amanhã, dia 5, às 8horas na sede do Sindimed para uma nova assembleia.
Visita
Após a realização do Ato, médicos da diretoria do Sindimed realizaram uma visita ao médicos que estavam trabalhando.