Sindimed participa de reunião com a SMS sobre o Pagamento do PMAQ

Data de publicação: 27/07/2020

Sindimed participa de reunião com a SMS sobre o Pagamento do PMAQ

O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) através do seu presidente João Augusto, participou na manhã desta segunda-feira, 27 de julho de uma reunião virtual com a Secretaria Municipal de Aracaju (SMS) e demais Sindicatos da área da saúde. O ponto de pauta discutido foi o antigo PMAQ.

Os Sindicatos tinham lançado uma proposta de manter as mesmas avaliações diante da dificuldade desse período de pandemia, já que a prefeitura de Aracaju também recebeu repasse do Governo Federal.

Em contrapartida, a Prefeitura de Aracaju, lançou a contraproposta com algumas avaliações, incluindo o cadastramento. Os sindicatos manifestaram suas discordâncias quanto a contraproposta. A secretaria deixou claro na reunião que a proposta final seria esta apresentada; e que aceita pagar este ano o período janeiro a dezembro 2020, de forma retroativa, desde janeiro.A data ainda a ser definida, provavelmente será em setembro.

A secretaria vai enviar a proposta no grupo dos sindicatos junto com a gestão para avaliação dos sindicatos.Uma nova reunião ficou marcada para dia 03/08/2020.