Sindimed participa de reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Data de publicação: 22/07/2020

Sindimed participa de reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SES)
 
Na manhã desta terça feira, 21 de julho de 2020, o presidente do Sindicato dos Médicos, João Augusto e os diretores Argemiro Macedo e Teresa Wiltshire estiveram reunidos com gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na pauta, vários assuntos foram tratados; dentre eles:
1- A manutenção da remuneração, sem perdas, a todos os médicos que necessitem de afastamento por adoecimento, cuja causa seja por suspeita/confirmação de COVID-19.
A superintendente da SES, Adriana Reis informou aos representantes do Sindimed que acha justo que todos os médicos que são concursados ou que têm contrato ( PSS) em caso de afastamento por COVID-19 recebam pelos dias em que estejam afastados das suas funções; e que já está no jurídico da SES para definição legal. Sobre os RPAs não vê essa possibilidade.
2- Insalubridade em grau máximo a todos os médicos, mesmo que não lotados em setores COVID-19, mas que atendam pacientes suspeitos/confirmados de COVID-19.
Sobre esta questão, a gestão disse que vai analisar e dar uma devolutiva na próxima reunião.
3- Extensão do Pagamento do valor-hora-Covid a todos os médicos, que mesmo não lotados em setores COVID-19, são acionados para examinar, avaliar, fazer procedimentos e até mesmo passar visitas em pacientes suspeitos/confirmados COVID-19 em toda a rede hospitalar e de assistência no enfrentamento a COVID-19. O Sindimed entende que estes médicos fazem jus ao valor-hora COVID-19.
A gestão disse que vai analisar esse pleito e dar uma devolutiva na próxima reunião.
Uma nova reunião deverá acontecer na próxima semana - com dia a ser marcado - entre representantes da SES e do Sindimed.