Sindimed participa de reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Sindimed participa de reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SES)
 
Na manhã desta terça feira, 21 de julho de 2020, o presidente do Sindicato dos Médicos, João Augusto e os diretores Argemiro Macedo e Teresa Wiltshire estiveram reunidos com gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na pauta, vários assuntos foram tratados; dentre eles:
1- A manutenção da remuneração, sem perdas, a todos os médicos que necessitem de afastamento por adoecimento, cuja causa seja por suspeita/confirmação de COVID-19.
A superintendente da SES, Adriana Reis informou aos representantes do Sindimed que acha justo que todos os médicos que são concursados ou que têm contrato ( PSS) em caso de afastamento por COVID-19 recebam pelos dias em que estejam afastados das suas funções; e que já está no jurídico da SES para definição legal. Sobre os RPAs não vê essa possibilidade.
2- Insalubridade em grau máximo a todos os médicos, mesmo que não lotados em setores COVID-19, mas que atendam pacientes suspeitos/confirmados de COVID-19.
Sobre esta questão, a gestão disse que vai analisar e dar uma devolutiva na próxima reunião.
3- Extensão do Pagamento do valor-hora-Covid a todos os médicos, que mesmo não lotados em setores COVID-19, são acionados para examinar, avaliar, fazer procedimentos e até mesmo passar visitas em pacientes suspeitos/confirmados COVID-19 em toda a rede hospitalar e de assistência no enfrentamento a COVID-19. O Sindimed entende que estes médicos fazem jus ao valor-hora COVID-19.
A gestão disse que vai analisar esse pleito e dar uma devolutiva na próxima reunião.
Uma nova reunião deverá acontecer na próxima semana - com dia a ser marcado - entre representantes da SES e do Sindimed.
 
 
 
 
 

© Copyright 2015 - Rua Celso Oliva, 481 - Bairro 13 de Julho - Aracaju - Sergipe - Fone: (79) 3211-7575 / (79) 99971-6742