Governador do Estado anuncia instalação de novos leitos de UTI

Data de publicação: 28/05/2020

Governador do Estado anuncia instalação de novos leitos de UTI

Dois dias após o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) enviar ofício ao governador do Estado e aos Prefeitos municipais, cobrando sobre o fluxo de pacientes graves sem definição diagnóstica (suspeitos COVID-19), e a falta de direcionamento por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde em harmonia com a SES; o governador Belivaldo Chagas anunciou no inicio da tarde desta quinta-feira, 28 a ampliação de leitos de UTI para os pacientes com o coronavírus. O anuncio foi feito em entrevista no SE Tv 1ª Edição.

De acordo com o governador Belivaldo Chagas, serão 60 leitos instalados até os próximos 15 dias, para assistência aos pacientes infectados com o coronavírus. A expectativa é que sejam disponibilizados 26 leitos até o próximo sábado, 30 de maio; mais 10 leitos na segunda 1º de junho, e, até o dia 15 de junho, mais 24 leitos, totalizando os 60 leitos.

Belivaldo ainda explicou que com os 15 respiradores que recebeu essa semana do Governo Federal, deu a possibilidade do Estado garantir o funcionamento de 15 leitos em função de um contrato firmado com a Clínica e Hospital Renascença, que passarão a funcionar neste sábado, 30 de maio.

Além dos 15 leitos de UTI no Hospital Renascença, estão previstos para funcionar também neste sábado 5 leitos de UTI no Hospital do Coração e os 6 leitos de UTI, que vão começar a funcionar no HPM, esclareceu o governador, salientando que "há uma perspectiva real que o governo federal mande mais 40 respiradores na próxima semana”.