Presidente do Sindimed diz que isolamento social é necessário para conter os avanços do coronavírus

Presidente do Sindimed diz que isolamento social é necessário para conter os avanços do coronavírus

Nova reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira aconteceu nessa segunda-feira, 13, para cobrar as medidas de enfrentamento ao COVID-19. Neste encontro foi avaliado o impacto das medidas de isolamento social em favor da contenção ao avanço do vírus na capital Sergipana.

Na ocasião o prefeito e a secretária da Saúde, Waneska Barboza, também expuseram as ações que estão sendo desenvolvidas para melhorar o fluxo de atendimento dos pacientes e a estrutura de retaguarda.

O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto desde a primeira reunião defendeu a necessidade de restrição social para que não houvesse os avanços dos casos. "Estamos vendo os reflexos das ações recomendadas adotadas pela Prefeitura lá atrás, então existe uma falsa impressão, para alguns, que são críticos dessa postura, de que aqui tem poucos casos. E não é. A situação foi reduzida porque as condutas foram tomadas previamente”, afirmou.

Além do presidente do Sindimed João Augusto, participaram da reunião com o prefeito municipal de Aracaju, a secretária municipal de Saúde e representantes das demais entidades médicas e de outros representantes de outras categorias da saúde.

* Com dados e fotos da Secom/PMA

 

© Copyright 2015 - Rua Celso Oliva, 481 - Bairro 13 de Julho - Aracaju - Sergipe - Fone: (79) 3211-7575 / (79) 99971-6742