MESA DE NEGOCIAÇÃO DE ESTÂNCIA

Prefeito não vai dar reajuste salarial aos servidores

Data de publicação: 24/03/2020

MESA DE NEGOCIAÇÃO DE ESTÂNCIA

 

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 24, no município de Estância mais uma rodada da Mesa de Negociação. De acordo com o que foi informado pelo prefeito municipal, Gilson Andrade, não será possível conceder reajuste salarial aos servidores municipais neste momento conforme havia sido acordado."Diante da mudança drástica que aconteceu no cenário nacional por conta da pandemia do COVID-19, não poderá no momento dar o reajuste anteriormente acordado, por conta do remanejamento de recursos para a saúde e Assistência Social e também pela redução de arrecadação principalmente do ICMS".

O prefeito ressaltou que o servidor merece o reconhecimento, mas neste momento não poderá assumir esta responsabilidade. "O servidor merece este reconhecimento, mas no momento não poderá assumir esta responsabilidade, por conta da incerteza que prevalece no momento; mas deixou aberta a negociação".

Gilson Andrade, ainda ressaltou a proteção ao servidor está sendo priorizada, para manter os serviços básicos oferecidos à população, com o isolamento dos servidores maiores de 60 anos e daqueles que mostram sintomas gripais e cuidados maiores com os servidores que estão na linha de frente.

#sindimednalutacontraocoronavirus
#Sindimedinformandosempreomédicoeapopulação