Notícias 04/04/2018

MÉDICOS DOS CEMARs SUSPENDEM PARALISAÇÃO E RETORNAM AO TRABALHO NESTA QUARTA-FEIRA, 4.


compartilhar notícia

Os médicos que atuam nos Centro de Especialidades Médicas (CEMAR) nas Unidades do Augusto Franco e Siqueira Campos decidiram em assembleia extraordinária realizada na tarde dessa terça-feira, 3, pela SUSPENSÃO DA PARALISAÇÃO que seria de 72 horas, em cumprimento à liminar judicial, VOLTANDO AO TRABALHO NESTA QUARTA-FEIRA, 4.

Poucas horas após o início da paralisação, às 13 horas, o Sindicato dos Médicos foi notificado pela justiça da decisão e realizou de urgência uma assembleia para que os médicos do CEMARs deliberassem pela questão, marcando UMA NOVA ASSEMBLEIA COM INDICATIVO DE GREVE, NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 11 de ABRIL, às 19 horas.

A Paralisação que ia prosseguir até a quinta-feira, 5, foi deliberada na assembleia do dia 23 de março, depois do Sindicato dos Médicos receber inúmeras denúncias de faltas de condições de trabalho, reunidas em um Dossiê com 62 páginas, que foi enviado aos órgãos fiscalizadores e também a toda Imprensa local.

Movimento Positivo

Para o Sindicato dos Médicos - apesar da agilidade por parte da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em querer resolver logo a questão de forma jurídica, e não de forma estrutural – a paralisação foi positiva e mostrou de forma concreta a preocupação do Sindimed com os profissionais médicos e demais profissionais bem como à população.

Reunião

O Sindimed encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Saúde informando sobre a deliberação da Assembleia e solicitando uma REUNIÃO O MAIS BREVE POSSÍVEL PARA ESCLARECIMENTOS E NEGOCIAÇÃO.