Sindimed presente na Reunião sobre Projeto de lei do Executivo Municipal

Data de publicação: 04/12/2019

Sindimed presente na Reunião sobre Projeto de lei do Executivo Municipal

O vice-presidente e a diretora do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) Helton Monteiro e Andreza Acioli, respectivamente, estiveram presentes na reunião com o vereador por Aracaju Elber Batalha. A reunião aconteceu nessa terça-feira, 3, no gabinete do vereador. Também esteve participando o presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Sergipe (Sogise), George Caldas.

A reunião teve como finalidade discutir sobre o Projeto encaminhado pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira onde trata da presença de ‘Doulas’ durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós parto imediato; bem como nas consultas e exames de pré-Natal, sempre que solicitadas pela parturiente.

O vereador Elber Batalha é o relator do projeto de Lei e solicitou essa reunião com o Sindimed que por sua vez chamou a Sogise para discutirem juntos sobre o assunto. Na ocasião, o presidente George Caldas mostrou os prós e os contras em face das especificações e ficou de encaminhar um documento (resumo) sobre as propostas da Sociedade, em relação ao projeto de lei.