Notícias 27/03/2018

SINDIMED ENTREGA RELATÓRIO SOBRE OS CEMARs À IMPRENSA


compartilhar notícia

Na manhã desta terça-feira, 27, representantes do Sindimed e uma comissão de médicos que trabalham no Centro de Especialidades Médicas (CEMARs) Augusto Franco e Siqueira Campos, entregaram à Imprensa sergipana um dossiê, contendo 62 páginas. O dossiê é composto de fotografias com pequenas notas explicativas do local exposto e que está apresentando problemas. O documento é fruto de várias denúncias (profissionais médicos, profissionais em geral e pacientes) que chegaram ao Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), e este aprontou o relatório, além de buscar mais informações.

Com o relatório na mão, o Sindicato convocou toda a imprensa para passar as informações. Dentre as denúncias, estão: salas interditadas, falta de climatização, problemas na marcação de consultas, área de fisioterapia inadequada, entre outras.

Balanço Geral

CEMAR AUGUSTO FRANCO

Total de Salas (Consultórios) = 12
Interditadas = 05 (equivale a 42%)
Funcionam = 07 ( 58%)

* Há choque de horários entre médicos

CEMAR SIQUEIRA CAMPOS

Total de Salas (Consultórios) = 51
Interditadas = 22 (43%)
Funcionam = 29 (57%)


* Há choque de horários entre médicos

CEMCA - SIQUEIRA CAMPOS

Total de Salas (Consultórios) = 10
Interditadas = 04 (40%)
Funcionam = 06 (60%)

* Há choque de horários entre médicos 

O Sindicato enviou o relatório junto com Ofício para Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com cópia para o Prefeito Edvaldo Nogueira, Ministérios Públicos Estadual e Federal, Tribunal de Contas do Estado de Sergipe,  Conselhos de Saúde (Municipal e Estadual), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, CREA-SE, Câmara de Vereadores e Conselho Regional de Medicina de Sergipe, com o objetivo de serem tomadas com urgências as devidas providências.