Com o objetivo de resolver o impasse salarial entre as especialidades médicas que trabalham no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) e médicos estão reunidos na manhã desta segunda-feira, 26, no Centro de Saúde de Sergipe/SES.
O Sindimed através de seus representantes, fez a defesa da isonomia salarial entre as especialidades e demonstrou que essa diferença salarial que chega em torno de 100%, por conta das gratificações. Foi colocado também que essa situação já levou alguns pedidos de demissão.
Em contrapartida o secretário Almeida Lima, se comprometeu e confirmou que vai estudar, levantar dados e informações e depois volta a conversar com o Sindimed e com os médicos. Ele também pediu que o Sindicato formasse uma comissão abrangendo todas as especialidades para uma conversa o mais breve possível, provavelmente no Hospital.
"Não vou tratar de segmento específico, mas de forma abrangente com toda categoria médica, para chegar a uma solução", pontuou o secretário.