Médicos falam o que representa o Prêmio Amigo do Médico

Médicos falam o que representa o Prêmio Amigo do Médico

Os requisitos que Silvia Palmeira, pediatra e médica da Família pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e Almir Santana, médico sanitarista e gerente do Programa Estadual IST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde (SES) reuniram, foram suficientes para apontá-los como os escolhidos para receber a homenagem Especial do Prêmio Amigo do Médico, outorgado pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) no dia 18 de outubro. São pessoas e profissionais médicos que contribuíram e contribuem não só com a Medicina, mas pela valorização da categoria, quanto prestam e prestaram serviços relevantes à população.

A médica que também fez parte como diretora de duas gestões no Sindimed, seis anos consecutivos, disse que foi um momento de muita alegria e também de agradecer a todos os colegas pelo reconhecimento. "No Sindicato tivemos momento de muito sofrimento, mas também de muita luta e hoje, eu vejo que valeu a pena, por conta do aprendizado e das conquistas", relata a homenageada ao mesmo tempo em que reconhece a luta desses diretores, componentes da diretoria atual, que sucederam à gestão dela.

Silvia lembrou dos velhos companheiros de luta, Emerson Costa, José Menezes, Tânia Correa, Izabel Rodrigues, Salviana Sarmento, José Helton, Glória Teresa, Spina, entre outros. Alguns citados, ainda permanecem na atual gestão.

Já para o médico Almir Santana, a satisfação foi grande. "O prêmio do Sindimed me trouxe uma grande alegria. Já fui agraciado com o prêmio do CRM, Somese e agora faltava o Sindimed, o que muito me orgulha", disse, agradecendo a todos pela lembrança.

© Copyright 2015 - Rua Celso Oliva, 481 - Bairro 13 de Julho - Aracaju - Sergipe - Fone: (79) 3211-7575 / (79) 99971-6742