Sindimed realiza a comemoração pelo dia do Médico

Data de publicação: 18/10/2019

Sindimed realiza a comemoração pelo dia do Médico

18 de outubro, dia consagrado ao Médico e o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) para parabenizar a todos os profissionais médicos que são abnegados na profissão para em salvar vidas, elaborou um calendário que se estenderá pela semana.

As comemorações tiveram início com um Café da Manhã e seguiu pela manhã com homenagens, sorteios e muita música. O objetivo deste momento, além de celebrar é de aproximação com o médico e mostrar que o Sindimed é luta, mas também não esquece de aplaudir aos que estão na linha de frente no dia a dia fazendo a diferença em meio à assistência a população.

O presidente do Sindimed João Augusto lembrou os slogam da Campanha deste ano 'Sua trajetória Revela Seu Amor a Profissão e nesta trajetória nós estudamos e continuamos cada vez mais dedicando a nossa vida para salvar vidas ou amenizar sofrimentos', fazendo uma ligação da importância do papel do médico na vida de todos. "Que todos nós reflitamos, porque nós, médicos é que somos os responsáveis pelo paciente, somos nós que estamos sempre na linha de frente lutando pela assistência médica da população; e não os gestores".

Para João Augusto o dia é de comemoração porque tem que existir o dia de confraternização para o médico, que apesar dos pesares consegue atuar bem na sua profissão seja da rede pública ou particular, que muitas vezes os planos impedem que o médico faça o que o paciente precisa; essa é a comemoração no âmbito pessoal, mas no âmbito da assistência à população não temos tanto o que comemorar porque a saúde vive dilemas. "A rede municipal não sabe para onde vai e até o momento ninguém vê qual é o projeto para a saúde de Aracaju na atenção básica, o que eles querem", coloca o presidente.

Ainda de acordo com João Augusto, a retirada da Pediatria da Atenção Primária, a diminuição do número de médicos, isso tem gerado uma evasão muito grande de médicos da saúde de Aracaju por não concordar com o modelo que a Prefeitura tenta ou vislumbra implantar na Rede Estadual da Assistência e ninguém sabe o que será: Fundação ou Administração Direta. Existe o PSS que está sendo questionado que a Fundação Hospitalar por acordo judicial não mais existe como prestadora de serviço. O que o Estado vai fazer"?

Enfim, o Dia do Médico é para comemorar e parabenizar os guerreiros que estão lutando para garantir a sobrevivência e trazer uma assistência de qualidade para a população. Viva o Médico!