Notícias 28/02/2018

MÉDICOS DECIDEM PELA MUDANÇA DE VINCULO NO MODELO DE EMPREGO NA FHS


compartilhar notícia

Na assembleia na noite dessa terça-feira, 27, os médicos que trabalham no Estado, se reuniram com a finalidade de discutir os modelos de garantias de emprego em relação a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Depois das explicações colocadas pela Assessoria Jurídica entre a mudança de vinculo de Celetista para Estatutário, e a Cessão de todos da FHS para Secretaria de Estado da Saúde (SES), os médicos DELIBERARAM PELO PROJETO DE LEI COM MUDANÇA DE VÍNCULO DE CELETISTA PARA ESTATUTÁRIO.

De acordo com o advogado Marcos Lima, na reunião que o secretário Almeida Lima teve com todos os Sindicatos da área da Saúde, foi colocada as duas opções; e, "que a cessão teria um vinculo precário e o perigo de perda de emprego, porque a CESSÃO ficaria na mão do gestor. Já a mudança de vínculo para o estatutário, é mais segura e não pode ser contestada", salientando que na hora de uma eventual rescisão as verbas devem ser pagas. O sindicato tem a capacidade e obrigação de acompanhar a homologação do médico filiado.

Concurso Público

Foi lembrado na assembleia que na reunião do dia 09 de fevereiro o secretário anunciou a realização de um Concurso Público, O Sindicato sempre defendeu a bandeira pela realização de Concurso Público. " O papel agora do sindicato é pedir o edital do concurso público", colocou o presidente João Augusto.

Breve Histórico

Desde a implantação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) esteve contrário desde o seu embrião.