A Previdência Social dos Trabalhadores Sendo ‘Queimada’ com a Reforma da Previdência

A Previdência Social dos Trabalhadores Sendo ‘Queimada’ com a Reforma da Previdência

O Sindicato dos Médicos trouxe no programa ‘A Voz do Médico’ dessa terça-feira, 27, com o vice-presidente Helton Monteiro, alguns esclarecimentos sobre a Reforma da Previdência que agora, tramita no Senado Federal.

De acordo com Helton Monteiro, com a proposta do Governo, os médicos que teriam sua aposentadoria aos 25 anos de serviço, com 100% do seu salário, eles agora só poderão se aposentar com 60 anos de idade, mesmo que já tenha contribuído por 25 anos completos, só consegue se aposentar recebendo 60% do seu salário.

Ainda de acordo com o vice-presidente, outras profissões, a exemplo dos mineiros, que começaram a trabalhar com 18 anos, eles teriam uma aposentadoria aos 33 anos. O que acontece com a Reforma da Previdência, ele só vai poder se aposentar aos 55 anos de idade. “E nós estamos vendo os deputados e senadores calados diante destes malefícios que estão acontecendo com todos os trabalhadores que trabalham em condições insalubres”, coloca Helton Monteiro, salientando que o Sindimed está querendo um posicionamento sério dos deputados federais que vão ter que responder diante disto; uma vez que a Reforma já foi aprovada na Câmara Federal.

Helton Monteiro observou que muito se fala da economia do país, muitas vezes os danos causados pela previdência social, foram pelos governos e não pelo povo. “A exemplo das construções de pontes, pegando empréstimos e não pagando a previdência social, enfim, nós do Sindimed achamos que neste momento precisamos fazer uma reflexão ‘dessa queimada’ usando aqui a metáfora, justamente para dizer que os danos causados aos trabalhadores que labutamos com a insalubridade são irreversíveis; e ai, temos que discutir  com toda a sociedade, como o Sindicato vem fazendo através do ciclo de debates com os parlamentares sergipanos, que já tivemos com o senador Alessandro Vieira.”    

Médico, acesse as mídias sócias do Sindimed. Participem mais, tragam a sua dúvida, façam a sua denúncia. Não fique só! Fique sócio.                                                                                                                      

 

 

© Copyright 2015 - Rua Celso Oliva, 481 - Bairro 13 de Julho - Aracaju - Sergipe - Fone: (79) 3211-7575 / (79) 99971-6742