Os médicos oncológicos (pediátricos e Clínicos) e hematologistas que desenvolvem suas funções no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), se reuniram em assembleia na tarde dessa terça-feira, 20, na sede do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) onde deliberaram por uma NOVA ASSEMBLEIA PARA O DIA 06 DE MARÇO (TERÇA-FEIRA), ÀS 19 HORAS, bem como por UMA NOVA PARALISAÇÃO POR 24 HORAS, PROGRAMADA PARA O DIA 08 DE MARÇO (SEXTA-FEIRA).
Na pauta da Assembleia, os médicos discutirão: 1) AVALIAÇÃO DA NEGOCIAÇÃO COM A Secretaria de Estado da Saúde (SES); 2) SUSPENSÃO OU MANUTENÇÃO DA PARALISAÇÃO DO DIA 8 DE MARÇO, POR 24 horas.
Em contrapartida, os médicos aguardam que até a próxima sexta-feira, 23 - conforme dito pelo superintendente do HUSE, Luiz Eduardo Prado na reunião que aconteceu no dia 20 - por uma resposta sobre o estudo que está sendo feito pela SES, sobre a homogenização dodos os salários (por categoria) dos que trabalham no Hospital. O estudo segundo Luiz Eduardo será transformado em Projeto de Lei e encaminhado para a Assembleia Legislativa, para ser apreciado e votado pelos deputados estaduais.